quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SILÊNCIO


Antes de colocar na tela seu maravilhoso quadro da Trindade, o pintor russo e monge André Rublev da Igreja Ortodoxa Russa do Mosteiro de São Sérgio da Santíssima Trindade permaneceu 19 anos em silêncio. O silêncio amadureceu seu ser e trouxe a luz a sua obra. (imagem acima)



Um casal da cidade de Unaí, Minas Gerais, Geraldo Peres e Sebastiana Cardoso casou há mais de 50 anos. Eles têm doze filhos e moram juntos. Só que não trocam uma palavra há mais de 35 anos.


Tudo começou quando Geraldo chegou à conclusão de que Sebastiana falava demais e não se deixava convencer com outros argumentos. Durante estes 35 anos, a vida continuou normal, tanto que tiveram mais cinco filhos. Mas eles não se falam. Bem que Sebastiana tentou, inutilmente, reiniciar o diálogo.
Geraldo garante que não voltará atrás, pois sua promessa continuará até à morte. Quando tem necessidade de comunicar alguma coisa, ele pede aos filhos e netos que transmitam o recado.

 Prefiro silêncio ao barulho.

Nesse caso porém, eu não conseguiria...e você?


4 comentários:

Mônica disse...

Luzcia
Que coisa! Fica eme silencio? Eu até que consigo por algumas horas mas dias, não.
Este quadro é belissimo e eu não sabia de sua origem
com carinho Monica

Lucia Luz disse...

Eu também Moniquinha.
Ia ser um sofrimento.
Beijinhos

Anônimo disse...

Lucia Luz, gosto tanto de conversar. Não sou de falar correndo, cheio de pressa e assustado. Adoro aquele "papinho filosófico" que engrandece os relacionamentos interpessoais. Eu não conseguiria!
Não me lembro onde eu ví um escrito que dizia:
" O bem não faz barulho e o barulho não faz bem". Não tem muito a ver com o falar, mas "falar pelos pés e pela cabeça" acaba virando barulho, não é?
Beijo carinhoso no coração.
Manoel.

Lucia Luz disse...

Manoel querido

E como é barulhento esse tipo de falar!
Já deu pra perceber que também gosto do tipo de conversa, como diz o mineiro: um bom dedo de prosa!
Beijinhos