segunda-feira, 13 de abril de 2009

TEMPO...TEMPO


Ando cada dia mais impressionada com a correria das pessoas.

Corremos tanto e muitas vezes perdemos oportunidades fantásticas!

Perdemos até a chance de receber um gesto de carinho.

E olha que andamos carentes, sozinhos .

Perdemos momentos de amor, palavras de conforto, uma visão única, por pura falta de tempo.....

Há momentos que não voltam.São espontâneos.São únicos.

Uma mão que fica solitária estendida a espera da outra que já partiu apressada porque estava sem tempo. Um rosto que fica a espera do beijo...

Corremos para lá e para cá .....

Creio mesmo que andamos é correndo da vida.

Quem sabe correndo de nós mesmos?

Andamos correndo dos nossos sentimentos.

Não temos tempo para olhar. Para contemplar.

Andamos correndo e andamos de cabeças baixas.

Como ver assim?

Tenho o privilégio de ver um ninho de passarinho sendo construído na frente de minha janela.

E fico pensando....quantos vizinhos estão perdendo essa visão, esse aprendizado. Por falta de tempo de olhar pela janela!!

Falta tempo para se contemplar... Falta tempo para se escutar... Falta tempo para as boas prosas... Falta tempo para encontrar as pessoas queridas..

E o que estamos fazendo com nosso tempo????

Já corri muito.....e confesso que até no fundo, no fundo achava bonito, bacana ser uma mulher ocupada, sem tempo pra nada.

Hoje não! Não quero isso mais para mim.

Precisei ser parada pela vida.

Ao ser parada pela vida, aprendi a valorizar o tempo....e entender o que andam fazendo com o nosso tempo.

Nos fazem correr ......pois só assim não pensamos...não analisamos....não enxergamos.....não escutamos.....não sentimos....não somos tocados...... não amamos verdadeiramente.....

Ah.... não é isso que quero para mim! Quero pensar, ver, escutar, sentir, tocar, quero amar e ser amada.

Quero viver todos os sentidos e sentimentos que Deus em deu.

Por isso aproveito cada momento....

Uso meu tempo....administro meu tempo e cada sentido que Deus meu deu..... E sabe de uma coisa? Cada dia faço mais coisas e tenho mais tempo!





8 comentários:

Pitanga Doce disse...

Iiih! Hoje se me gritarem "fogo!" eu sopro assim: fuuuu! Estou em standby. Deve ser o efeito Bahia que o rapaz deixou por aqui. hehe

beijinhos em dia "fusco" (mais uma para o teu dicionário)

Anônimo disse...

Quem me dera poder dizer o mesmo! No meu dia a dia tambem gosto de desfrutar, mas desde ontem, e nas próximas duas semanas, o trabalho é tanto que mal vou ter tempo para visitar os blogs de que tanto gosto. E quanto a deixar comentários então, vai ser mesmo difícil. Mas hoje não resisto a dizer-lhe que subscrevo por inteiro este seu belíssimo post.

Mike disse...

Ah, eu não, Lucia... cada vez faço mais coisas e tenho menos tempo. (risos)
Por isso tirei esta semana de féééérias!!! :))) Nossa, mas tenho tantas coisas para fazer... :/

Lucia Luz disse...

Pitanga

Também ando bem no meu tempo.
Devem ser os ares da Vitória! rsrsrs
Beijinhos

Lucia Luz disse...

Carlos querido

É claro que tenho meus dias assim, corridos, principalmente quando tenho eventos. Mas mesmo quando estou assim. Procuro fazer as pausas. Elas me carregam as baterias para continuar.
Espero que consiga vir aqui.
Sua presença é gostosa.
Beijos

Lucia Luz disse...

Mike,

Dizem por aqui que tiro muitas férias. rsrsrs Mas é intriga. rsrsrs
Você vai ver se souber administrar vai ter tempo de sobra!
Beijinhos e muito bom ter você aqui.

Bacouca disse...

Luz,
Minha querida já pedi desculpa no meu espaço pelo atraso. Não foi por andar a correr mas sim por andar ao relanti(devagar, devagarinho!). Mas sempre vi aqui "visitá-la"!
Na verdade todo o mundo corre, uns mais que os outros, por vezes sem grande motivo outras vezes pela força das circunstâncias, mas como disses, se o tempo for bem gerido dá para tudo.
Há quem desconfie das pessoas que dizem: eu não tenho tempo para nada. Dizem que elas não fazem é nada. Sera?!

Lucia Luz disse...

Bacouca

Estava mesmo com saudades de você.
Acho que quando realmente queremos conseguimos o tal do tempo.
Beijos