quarta-feira, 15 de abril de 2009

MUDANÇAS


Há sempre um momento em minha vida que eu paro e falo: hora da transformação.
E lá vou eu rumo as mudanças internas e/ou externas.
Como diria o inventor Tomas Edison jogamos fora boas oportunidades pois elas vem vestidas com macacão de operário.
Fazer mudança dá trabalho. E não é fácil sair da zona de conforto e encarar as próprias dificuldades e ultrapassá-las.
Outro ponto importante é deixar as vozes internas se colocarem.
Depois como boa dona da casa, colocar ordem e deixar que apenas uma comande a mudança.
Confesso que gosto das mudanças. Talvez por ter desde pequena me acostumado com elas e por isso mesmo não ser apegada a coisas materiais e muito menos a temê-las.
As mudanças da minha vida sempre foram pra melhor.
Gosto de gostinho de novo, de novidade. Do desafio de achar um jeito melhor.
O único apego que tenho é as pessoas. Essas eu sinto falta.E não deixo para trás. Vou carregando-as nem que seja dentro de mim ou nas fotos.
A vida está sempre em movimento.
Aprendi que quanto mais resistimos as mudanças,mais a vida vem e nos muda com sua força. E como se ela dissesse:
- Ei sai dai que está me atrapalhando a caminhar, correr,dançar .
Então prefiro ir encarando as necessidades de mudança e fazendo-as com carinho. Ou então, caso seja necessário com a força necessária e de mangas arregaçadas.
O objetivo das mudanças são quase sempre os mesmos: melhorar.
Por isso mesmo acredito: mudar é bom!

10 comentários:

Patti disse...

Ah, eu também adoro! nada como uma boa 'mudada' como dizem por aí!

Mike disse...

Eu também gosto de mudança, mas quando chega a hora de decorar, fujo. (risada)

Anônimo disse...

Eu também estou nessa! Então mudar de casa para mim é refresco..
Quanto à garrafinha de vinho até gostava mas por agora não dá. Quem sabe se não pinta lá para Dezembro ou Janeiro...

Pitanga Doce disse...

Eu gosto de mudar de lugar, de país...Houve um tempo que quis mudar para dentro da foto que tenho lá em casa mas aí foi a vida quem disse: "calma que ainda não é hora". Já viste uma coisas destas??

bom fim de semana (com Sol, pelo que parece)

Bacouca disse...

Luz,
Cá em casa dizem que eu sou o verbo IR! Na verdade eu própria digo que tenho a mala sempre pronta!. Sabes que quem "saltou" de terra, de continente, de casa, está mais capacitada para essas mudanças. Eu gosto de mudar e mudar é sempre para bom. Mesmo que não seja (caraças, estou bacouca?!) pois aprendemos, crescemos. Aqui diz-se: Quem muda Deus ajuda!
Um beijo e viva a mudança, seja ela qual for!

Lucia Luz disse...

Patti

Essa boa mudada é revigorante.

Lucia Luz disse...

Mike

Então essa parte da decoração vc deixa pra sua mulher fazer a farra!
Tenho certeza que ela vai gostar disso.

Lucia Luz disse...

Carlos
Já perdi as contas que mudei de casa.
Estamos juntos nessa.
E o vinho espera.

Lucia Luz disse...

Taí nunca me mudei pra dentro de foto. Mas vou experimentar e depois te falo.... ;))
Beijocas ensolaradas e ótimo feriadão

Lucia Luz disse...

Bacouca

Gostei dessa frase e vou passar a usá-la.
E que Deus continue nos ajudando.
Beijocas