sexta-feira, 3 de abril de 2009

CRIATIVA IDADE



Sempre me achei desajeitada para os trabalhos manuais.
Não sei costurar, não sei fazer croché,tricô, não sei bordar.
Acreditava realmente não ter habilidades artísticas e muito menos firmeza nas mãos.
Desde pequena era desligada e acreditei nas pessoas que me chamavam de " desajeitada".
Por isso mesmo nunca tentei.Até que um dia conversando com uma de minhas irmãs, dei umas ideias e ela disse:
- Você é a mais criativa de nós!
Depois foi uma colega de trabalho que falou mais ou menos a mesma coisa.
Pensei nisso por algum tempo. E resolvi tentar. Aos poucos, devagarzinho.
Comecei a perceber que a criatividade é coisa para todos. Já nasce com as pessoas.
Umas permitem que ela se desenvolva e outras a mantém quietinha, diria até que adormecida.
A minha estava meio petrificada ou quem sabe estava ainda à luz de velas.
Na verdade, quando ouvi aquilo da minha irmã foi como se ela estivesse me autorizando a ser inovadora, criativa e desbloqueei.
Juntei minhas observações, conhecimentos, liberei a minha imaginação e me permiti criar colares, garrafas, potes, xales,flores, arranjos, enfeites para festas.....
Precisei chegar a matur+ idade para perceber em mim a criati+ idade.
E fico pensando: quantas coisas durante a minha vida deixei de fazer por acreditar no que diziam.
Hoje como uma criança que descobre seu baú de brinquedos, vivo " pintando e bordando", brincando e deixando a menina Lucia fazer a maior arte e farra!!

8 comentários:

Bacouca disse...

Luz,
Quando somos crianças ou já meninas damos muita importância ao que os outros dizem ou podem pensar de nós e por vezes isso nos bloqueia como disse. Mas se houver um "empurrão" amigo e a nossa coragem consegue-se ultrapassar. Agora, certo, certo, é que quanto mais vamos amadurecendo menos nos preocupamos com o que os outros possam dizer:criamos e cimentamos a nossa auto-confiança.E aí é curtir a "farra".

Pitanga Doce disse...

Luz, eu e a Bacouca já tínhamos percebido o quanto és "arteira". hehehe

Lucia Luz disse...

Bacouca querida.
E exatamente isso que você colocou e ando curtindo uma farra boa! hehehe

Lucia Luz disse...

Pitanga querida
E pões arteira nisso!!!! heheheh
Beijocas

Anônimo disse...

Como escrevi há dias lá no Rochedo, todos temos o nosso momento Eureka, pelo menos uma vez na vida. Felizmente a Luz teve este que já nos permitiu desfrutar das coisas lindas que faz.

Mike disse...

Essa sua irmã é que tinha razão, Lucia. :)

Lucia Luz disse...

Carlos querido

É incrível como esse momento Eureka...mudou tudo por aqui.
Obrigada pelo carinho de sempre.
beijinho

Lucia Luz disse...

Mike
Ainda bem que resolvi dar razão a ela e liberar geral.hehehehe
Ando sintindo a falta de "desconversar"
Beijo