terça-feira, 16 de junho de 2009

FOFOCA

É impressionante como a maioria das pessoas gosta de uma fofoca e como ela acontece nas empresas.
É só andar pelos corredores e cantinhos de café para dar com um grupinho de língua afiada.
E não são só as mulheres. Os homens também gostam e muitas vezes cochicham bem baixinho a última.
Por melhor que seja a comunicação interna das empresas, acabar com as fofocas, telefones sem fio e etc. é tarefa das mais complexas.
Fico impressionada como algumas pessoas sabem de determinadas coisas. Por vezes acho que sou em ET.

18 comentários:

Pitanga Doce disse...

Sabes porque nunca sabemos da "última"? E porque, geralmente ela foi inventada, benhêêê.

Luciana disse...

Sabe, Luz, detesto essa "falação" dentro do local de trabalho. Acho super anti-profissional. Local de trabalho não deveria ser lugar de fofoca, de intrigas, de "inferninhos". Cada um na sua. Local de trabalho é pra se trabalhar. Quer jogar conversa fora? Vai pra uma mesa de bar...

Somos duas ET's então!!! rs

Beijos, querida!

Lina Arroja (GJ) disse...

A fofoca é imbatível, Luz. E diz bem os homens são iguais ou piores que as mulheres. A fofoca pode destruir qualquer um e qualquer coisa e, como diz e bem a Pitanga Doce, normalmente é inventada.
Recordo o tempo em que o computador não tinha sequer email. Apenas servia para word, excel e pouco mais. Nessa época eu trabalhava numa instituição que tinha um colaborador considerado "persona non grata". O director do departamneto decidiu colocá-lo numa sala open space mas distanciado de todos. Ora este meu colega sabia de tudo o que se passava nos vários pisos. E sabe como? Era a senhora que passava com o carrinho do café duas vezes por dia que lhe levava a informação. A partir daí ele inventava o que queria e ela levava e trazia e concerteza que acrescentava mais um ponto.
Como se diz aqui, "quem conta um conto acrescenta um ponto"...

Anônimo disse...

Para muita gente, fofoca faz parte da vida. Não sabe viver sem ela.
Beijo

Lucia Luz disse...

Pitanga

Muitas vezes é mesmo. Benhêê

Lucia Luz disse...

Luciana
Concordo com você.
Acho que anda faltando grana pra mesa de bar ....rs
Beijinhos

Lucia Luz disse...

Grande Jóia

Aqui se diz o mesmo ditado. E aonde trabalho bem se parece com essa história que vc vivenciou.E mesmo quando há um fundo de verdade, ela é distorcida.

Lucia Luz disse...

Carlos
Creio que se alimentam dela.
Beijinho

Bacouca disse...

Querida Luz,
Hoje só vou comentar este seu post apesar de ter lido os anteriores.
As pessoas adoram fofoca: disseram-me, ouvi falar, será verdade, etc, etc. Vivem, alimentam-se disto!
Aqui onde moro, as pessoas sabem, ou julgam sber, mais de mim do que eu própria!!!Dá para perceber?
Se tinha saudades minhas eu estava suspirando só que...dê um salto no meu cantinho!
Um beijo minha querida

Mike disse...

Ah, não vem com essa não, Lucia. Fofoca é coisa de menina, ora. (gargalhada)

Lucia Luz disse...

Bacouca minha queridaaaaaaaaaaa!!!
Eu estava preocupada com você e com a falta de notícias!!!
Que bom que veio aqui.
Imagino como deve ser as fofocas por ai....Deus do céu!
Vou lá já.
beijinhos

Lucia

Lucia Luz disse...

Mike seu danado!!!
Quanta falta vc faz!!!
Tava com saudades docê!
Deeve ter comprado a fábrica de cigarros já!!!
Coisas de menina né? Sei...sei....gargalhadas!
beijinhos

Mike disse...

Eeeuuuu? danado? Eu sou o anjo mais anjinho que há. (risada abafada)

Bacouca disse...

Querida Luz,

Esse "diabinho" do tuga apareceu! Vi que ele comentou o que eu escrevi em resposta ao seu post "Diabinho/anjinho". Ele que me dê licença para visitar o seu cantinho (será muito quente?!!!)e depois esclareceremos a percentagem entre tuga-macho e tuga-femea quanto a este assunto!
Um beijo

Lucia Luz disse...

Anjinho Mike,

Vou buscar sua aureola, viu? heheheheh

Lucia Luz disse...

Bacouca

Esse Tuga é meu " anjo" preferido...(riso baixinho)
Visite o cantinho dele, eu A-DO-RO!!!...mas o preguiçoso não escreve a tempos. Diz que saiu para comprar cigarros...( conhece essa desculpa?)

Lisa Nunes disse...

Se você for um ET (por não compartilhar de fofocas, coxixos ou coisas assim..) Então somos do mesmo planeta!!! eu também odeio isso e acho uma perda de tempo! Por que as pessoas não vão ler um livro ao invés de fofocar??
bjosss

Lucia Luz disse...

Lisa

Concordo com vc 100%.
Bjim