terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PLANEJANDO O NATAL COM ANTECEDÊNCIA - Parte II


Hora de pensar na decoração: arranjos feitos por você, arranjos com objetos de família dão um toque único e pessoal a sua festa. Caso prefira encomende arranjos florais de acordo com os locais já planejados. Pense nas toalhas, sobre toalhas, guardanapos que vai usar no dia. Separe-as e coloque para lavar e passar.

 Sou apaixonada pelo clima que as velas dão então faço a opção por elas na decoração. Se usar velas perfumadas não use perfume de ambiente.


 Surpreenda seus convidados com alguma lembrancinha simples feita por você. Você pode fazer um pequeno enfeite, uma mensagem, um saquinho de doces, biscoitos, cupcakes ou cookies de Natal. Eu optei por fazer uma mensagem numa manjedoura e depois mostro para vocês.

 Festa sem música não é festa. Crie o clima com uma boa seleção musical que pode ser referente ao tema ou não. Caso precise de aparelhagem de som providencie e teste antes.

 Hora de decidir sobre as bebidas: água com e sem gás água de coco (com o calor de Vitória isso é essencial), sucos, refrigerantes, vinho, cerveja, uísque, proseco. Verifique se o número de copos e taças que você possui é suficiente. Caso negativo alugue o material necessário. Caso positivo passe um pano limpo com álcool nas peças guardadas há mais tempo.

Não se esqueça de produzir o gelo para as bebidas em casa ou comprar. Verifique a necessidade de alugar uma tina. Bebida quente e festa não combinam ainda mais no verão não é mesmo?

 Se na sua lista de convidados tem crianças e idosos é importante estar preparada para recebê-los. Pratos para crianças, atividades, local silencioso para dormirem. E doces é claaaro.



Amanhã continuamos...

10 comentários:

Carlos Barbosa de Oliveira disse...

Estou ficando com inveja do seu talento, querida Luz
Beijinho

BlueShell disse...

Fiquei ansiosa!!!
Estou à espera...Eu confesso: não tenho talento nenhum para esse tipo de coisas lindas que tu sugeres, sou muito atrapalhada!!!
BJ

Lucia Luz disse...

Carlos meu querdo

Quando quiser dar uma festa me chama. Eu vou e te ajudo.
Ah e obrigada né?
Beijinho

Lucia

Lucia Luz disse...

Blue

Eu me achava um pouco atrapalhada também.
Isso é só pratica.
AMO receber.
E estou passando o que vou fazer por aqui.
Um beijo

Lucia

KINHA disse...

Olá Lucia

Adorei suas dicas.

Bjoooooooooo................
www.amigadamoda1.com

Graça Tristão disse...

Lucia, suas dicas estão tudo de bom... estou anotando aqui e vou aguardar os próximos posts...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça

Lucia Luz disse...

Que bom Kinha!
Beijinhos

Lucia

Lucia Luz disse...

Ei Graça!!
Qualquer dúvida pode falar viu?
Fico animada com os incentivos dos amigos.
Beijinho querida

Lucia

Adooro ter 30!!! disse...

Bom dia querida!!! Vou copiar suas dicas, imprimir e guardar, para quando der uma festinha seguir passo a passo... Adorei o comentário que vc deixou no meu blog... gentiliza gera gentileza!
Bjos
Lyd

Lucia Luz disse...

Lyd

Quando precisar ao se tiver alguma dúvida pode me falar.Ficarei feliz em te ajudar.
Beijinho

Lucia