domingo, 7 de dezembro de 2008

SOLIDARIEDADE E AMOR - LUZ DO ADVENTO


As fortes chuvas que aconteceram no estado de Santa Catarina e aqui no Espírito Santo, deixaram milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas. E revelou imagens contraditórias. De um lado imagens da tragédia, da força da destruição, dos deslizamentos, dos abrigos. Dor, medo, perdas, abandonos, sofrimento, necessidades, doenças...

Do outro lado, o espírito de solidariedade do nosso povo. A um mês do Natal, o nosso povo deu em exemplo do que deve ser o real espírito do Natal. A solidariedade, a compaixão, o amor, a doação, o desprendimento, que tomou conta das pessoas em todo país. Pessoas de todas as idades, raças, credos, classes sociais se uniram para vivenciar o amor próximo.

Muitas famílias receberam em suas casas e da maneira possível, pessoas que precisavam de um abrigo seguro tal qual Maria e José receberam do pastor que lhes cedeu o estábulo. Vimos pessoas unidas por um único objetivo: ajudar o seus semelhantes, como não me recordo de ter já presenciado.

Diz a música de Natal: “Seja rico, ou seja, pobre o Velhinho sempre vem”. E ele veio. Veio na pele de milhares de brasileiros.

A tragédia nos fez refletir sobre os reais valores de nossas vidas.E dos céus recebemos lições inesquecíveis de amor, compaixão, respeito e solidariedade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e