sábado, 22 de novembro de 2008

ORQUÍDEAS E SEXO!


Desde o início da era de Cristo que as orquídeas são populares por suas propriedades afrodisíacas.

As raízes tuberosas e folhas de algumas espécies eram conhecidas por serem estimulantes sexuais, por aumentarem a virilidade, tratar distúrbios sexuais e até como responsáveis pelo auxílio na reprodução de bebes do sexo masculino.
Diz-se ainda que as bruxas usavam as raízes tuberosas das orquídeas no preparo de poções mágicas para promover o amor e provocar paixões.

Diescorides, médico grego, no século I depois de Cristo desenvolveu uma teoria de que os tubérculos das orquídeas deveriam ser eficientes para estimular a atividade sexual uma vez que eles eram semelhantes a testículos. Este princípio ficou conhecido como "Doutrina do Sinal" ou "Doutrina da Evidência".

Deus teria criado as plantas para serem úteis aos seres humanos e elas teriam um sinal que tornaria evidente seu uso. Deste modo, os distúrbios seriam tratados através de partes de plantas que teriam alguma semelhança com o órgão afetado.

Ainda hoje algumas pessoas costumam associar a flor da orquídea ao órgão sexual feminino.

As orquídeas, tal como o sexo,nos fascinam e nos atraem com sua sensualidade, suas cores, suas formas, sua beleza, seus encantos, seus aromas, fragrâncias e mistérios .
Além de nos presentear com infindável beleza e prazer.

Nenhum comentário: