segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Você conseguiria?



Um belo dia o americano Dave Bruno se deu conta de que andava invertendo valores: amava as coisas e usava as pessoas. Sentiu- se sufocado com a quantidade absurda de coisas que viu ao seu redor. Para lutar contra o consumismo, propôs a si mesmo um desafio batizado de The 100 Thing Challenge (O Desafio das 100 Coisas): até 12 de novembro de 2008, deve concluir uma lista com os 100 objetos pessoais que considera indispensáveis.
A partir daí, passará um ano vivendo com esse número de pertences. Claro que há algumas regras: tudo que é compartilhado em família não foi incluído na conta, assim como artigos de grande valor afetivo, teoricamente dignos de serem levados por uma vida inteira pela sensação nostálgica que oferecem, como a Bíblia usada pelo avô durante a guerra.
Em seu blog ( http://www.guynameddave.com/100-thing-challenge.html), sucesso na web, o empresário mantém um registro sobre o passo-a-passo do desapego: aos poucos, a lista do que irá permanecer diminui, enquanto cresce o que será vendido, doado ou jogado fora.
Abrir mão de bens materiais , principalmente nos dias de hoje é uma tarefa muito difícil. E esta é a parte mais desafiadora e acredito encantadora de sua proposta: reavaliar seus conceitos sobre conforto e necessidade. Desde então, economizou tempo, dinheiro e energia, dando importância ao que realmente vale a pena. Através de um esforço realista e voluntário, podemos, sim, sem que isso resulte em infelicidade.
Fiquei pensando.....quais seriam os meus 100 objetos!!!


Fonte: Vida Simples – Set 2008 e http://www.guynameddave.com/100-thing-challenge.html

Nenhum comentário: