Sempre tive curiosidade com relação a algumas expressões de nossa língua pátria.Hoje iniciarei uma série de explicações sobre algumas expressões populares. Não tive a pretensão de realizar uma profunda pesquisa. Minha pretensão é conhecer e entendê-las um pouco mais .
Imagem: google
Segundo pesquisei a origem dessa expressão origem da expressão popular “acabar em pizza” deu-se à crise palmeirense da década de 1960. Cartolas do time paulista reuniram-se e discutiram por aproximadamente 14 horas seguidas! Após a longa discussão, todos, com muita fome, foram até uma pizzaria, beberam muito chope e pediram 18 pizzas enormes! Após isto, a paz reinou absolutamente! O jornalista Milton Peruzzi, após o episódio, escreveu uma matéria cujo o título era: “Crise do Palmeiras termina em pizza“. Desde então, o termo se popularizou. Daí a expressão: “Acabar em pizza”, ou seja, julgamento de escândalos, sem nenhuma punição; geralmente políticos.
4 comentários:
Luz,
Aqui as pizzas nunca acabam. Diria mesmo que o país é uma pizzaria enorme!
A justiça é muito lenta ou simplesmente não funciona.
Interessante esse tema que escolheu para preencher o seu cantinho.
Beijo
Luz, amiga fôfa. Adorei a sua idéia. A gente fala e ouve muita coisa e desconhece a origem. Gosto muito de procurar saber o porque disso tudo. Cultura popular, não é?
Aguardo a próxima.
Beijocas no coração.
Manoel.
Bacouca querida
Tenho acompanhado no Rochedo as pizzas por ai.
Uma grande pena...
Fico feliz que tenha gostado.
Beijinhos
Manoel
Vamos dar algumas risadas com essas expressões vc vai ver.
Também curto conhecer mais e mais.
Beijinhos
Postar um comentário